Brazil
June 30, 2025
Um dos lançamentos é o melão Orange Candy de casca amarela atrativa, polpa crocante e alaranjada, com alto teor de açúcar e excelente uniformidade. A variedade ainda se destaca pela resistência a doenças e vigor de planta, o que facilita o manejo e aumenta o rendimento no campo.

Milho Bom de Mays: doçura e sabor direto da lavoura
Uma outra nova proposta apresentada, é o milho americano Bom de Mays, voltado ao consumo in natura. Com grãos amarelos homogêneos, textura macia e doçura equilibrada, a variedade ressalta ainda pela alta produtividade e boa tolerância ao acamamento. A variedade chega ao mercado como uma marca que incentiva o consumo do milho doce fresco no país, trazendo uma experiência diferenciada ao consumidor final.
“Essas cultivares mostram como a inovação genética pode transformar a horticultura brasileira. Ao unir sabor, qualidade e desempenho, são inovações que entregam maior praticidade ao produtor, ajudam a reduzir perdas no campo e estão alinhadas à visão da Bayer de saúde para todos, fome para ninguém”, afirma Franco Valdivieso, Gerente de Marketing de Clientes da Seminis no Brasil.

Portfólio integrado para hortifrúti
Além dos lançamentos, a Bayer leva à feira variedades como o tomate ComandanTY, cultivar com alta frutificação e tolerância a TY, uma das principais viroses do tomateiro; a linha de porta-enxertos para tomate, voltada ao manejo de doenças de solo com maior produtividade; a alface Eneida, de coloração intensa e boa tolerância ao pendoamento precoce; a cenoura Catânia, adaptada ao cultivo no inverno; e a cebola Codal que tem alto vigor e uniformidade das plantas.
Como parte da estratégia de conectar inovação, produção e consumo, a Bayer promove na Hortitec a ativação sensorial “Raízes do Sabor”, conduzida pelo chef de cozinha John Leo. Os visitantes são convidados a viver uma experiência completa do campo à mesa. O espaço oferece pratos especialmente preparados com ingredientes cultivados com as soluções da empresa, como o melão Orange Candy, o milho americano Bom de Mays, tomates, cenoura, cebola e batatas.
“Queremos que o público experimente o sabor da inovação. Acreditamos que agricultura e alimentação saudável caminham juntas, e a ação Raízes do Sabor reforça essa conexão entre o que é produzido no campo e o que chega à mesa”, finaliza Rafael Texeira, Gerente de Contas da Seminis no Brasil.

Para mais informações sobre o portfólio de sementes da Bayer Seminis, acesse o nosso site.